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Alimentação na Prática dos Exercícios Físicos

Alimentação na Prática dos Exercícios Físicos

Nos próximos dias falaremos sobre a prática de atividade física e para iniciar o texto de hoje será sobre a conexão da alimentação com os exercícios físicos.

Para quem pratica atividades físicas, a alimentação é um fator fundamental para alcançar uma boa performance.

Todos os nutrientes devem compor a alimentação de quem pratica atividade física. Uma alimentação equilibrada deve conter água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais.

As necessidades de energia para quem pratica atividade física são diferentes de quem é sedentário, por exemplo.

Uma fonte importante para quem pratica atividade física são os carboidratos complexos, ricos em fibras, como aveia, frutas com casca e pão integral. Pois na falta deste nutriente, há sintomas de sua deficiência como fadiga, desânimo, cansaço, estresse, fraqueza e diminuição da força muscular.

Outro nutriente necessário para os esportistas é a proteína, para reparação e construção dos músculos.

Um fator importante para quem pratica regularmente atividade física é a hidratação. Beber água antes, durante e após os exercícios é fundamental para evitar perda de eletrólitos e água. Fique atento a ingestão de líquidos!

Procure um nutricionista para aliar uma dieta adequada a sua atividade física. E evite dietas malucas!

Cada pessoa tem sua necessidade energética diferente da outra. Seja por motivos estéticos ou de saúde, os resultados só serão satisfatórios se souber aliar a atividade física a uma alimentação adequada.

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