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Alimentos que Amenizam os Sintomas da Menopausa

Alimentos que Amenizam os Sintomas da Menopausa
Mal-estar, alterações de humor, lapsos de memória, insônia, dores de cabeça, ondas de calor, quem está passando pela menopausa sofre com esses sintomas desagradáveis.

Para diminuir os efeitos, algumas mulheres precisam recorrer a tratamentos hormonais, mas mudar os hábitos de alimentação pode tornar as coisas mais fáceis.

O ideal é não esperar até a meia-idade para adotar uma alimentação equilibrada. A partir dos 30 anos, comece a cuidar melhor do cardápio e procure comer alimentos que ajudam no equilíbrio hormonal.

Alimentos ricos em Ômega 3, fibras e lignana protegem contra doenças cardíacas, pois mantêm a saúde do intestino e aliviam as ondas de calor típicas da menopausa.

Dê preferência para os seguintes alimentos: arroz integral, aveia, brócolis, couve-flor, linhaça, molho de tomate, pão de soja, repolho e sementes de gergelim e girassol.

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O cálcio com vitamina D é fundamental durante a menopausa, já que nessa fase o risco de osteoporose aumenta bastante. O magnésio também auxilia o equilíbrio hormonal. Então consuma: amêndoas, folhas de mostarda, leite e derivados, salmão e sardinha, queijo de soja e suco de laranja. Outra opção é fazer o consumo da vitamina D e do magnésio através da suplementação em cápsulas.

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