Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Alimentos que Aumentam a Produção de Colágeno

Alimentos que Aumentam a Produção de Colágeno

Ouça o texto:

No texto de hoje falaremos sobre os alimentos que aumentam a produção de colágeno.

O colágeno representa a forma mais abundante de proteína que pode ser encontrada no corpo humano. Ele corresponde a trinta por cento das proteínas presentes no organismo e pode ser encontrado nos ligamentos, ossos, tendões, vasos sanguíneos, trato digestivo, coração, bexiga, vesícula biliar, rins e tecido conjuntivo.

O componente é responsável por oferecer firmeza à pele, por renovar as células da pele e fornecer elasticidade a ela. O colágeno protege a pele das substâncias danosas como toxinas, microrganismos e células cancerosas.

E quais são estes nutrientes? A vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco, enxofre e silício. Além disso, a vitamina a ajuda a restaurar o colágeno que já sofreu danos.

E quais seriam os alimentos ricos em todos estes nutrientes? Então vamos lá: consuma gelatina, carnes, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, castanhas, aveia, vegetais verde-escuros, vegetais de cor laranja, alho, soja, chá branco e muitos outros.

E para aproveitar bem os nutrientes disponíveis nos alimentos que você consome, é importante prestar atenção na forma que você prepara os alimentos. Cozinhar ao vapor, não fatiar muito, cozinhar com a casca e não cozinhar em um tempo muito prolongado, pode fazer com que esses nutrientes não se percam. Estes detalhes são essenciais para aumentar a produção de colágeno em seu organismo.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares