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As propriedades da pipoca e seus benefícios para a saúde

As propriedades da pipoca e seus benefícios para a saúde

Saiba mais como a queridinha do cinema pode te ajudar

 

Aliada ao emagrecimento, a pipoca é uma opção de lanchinho saudável. Rica em sais minerais, fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, contém poucas calorias e merece destaque na alimentação, além de ser rica em fibras que melhoram a função intestinal, promove saciedade e contribui na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Logo, não obriga o pâncreas a produzir insulina em excesso.

O grão de milho da pipoca possui a seguinte composição: pericarpo (casca dura externa), germe (fração rica em lipídios) e endosperma (rico em amido). Sua casca contém polifenóis que agem como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. Também combate os radicais livres que causam graves problemas de saúde como: osteoporose, fraqueza muscular, doenças neurodegenerativas.

E o melhor de tudo, a pipoca não contém glúten! Isso mesmo, os celíacos podem se deliciar com esse cereal para incluir na alimentação. Apenas tome cuidado caso for ingerir as pipocas prontas ou de microondas, é necessário conferir com atenção as informações nutricionais do rótulo.

Insira a pipoca em sua dieta!

As calorias da pipoca variam conforme o modo de preparo:

  • 1 xícara de pipoca pronta simples: 31 calorias;
  • 1 xícara de pipoca feita com manteiga: 78 calorias;
  • 1 embalagem de pipoca de micro-ondas: em média 400 calorias;
  • 1 pipoca grande de cinema: 500 calorias aproximadamente.

Para quem se interessa pela linha mais saudável, a dica é preparar a pipoca de forma diferente da tradicional, a qual é feita geralmente com óleo. É possível fazer com um pouco de água (na proporção de 5 colheres de pipoca e 5 colheres de água) ou óleo de coco. Você também pode colocar em uma embalagem própria para micro-ondas e assim dispensar a adição de qualquer tipo óleo.

E tem mais! Se você gosta de um sabor a mais, pode turbinar sua pipoca com pitadinhas de temperos naturais como: cúrcuma, orégano, alecrim desidratados, páprica, gengibre em pó, canela e cacau em pó.

Uma delícia, não? Um lanche saudável que pode te acompanhar nas melhores horas do dia.

Nutricionista Natuclin

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