Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Benefícios da Dieta Vegana

Benefícios da Dieta Vegana
O texto de hoje será sobre os benefícios da dieta vegana para a saúde.

Em um mundo onde as doenças e a obesidade estão em alta, adotar um estilo de vida saudável é a opção mais inteligente a se fazer.

E se você quer começar uma dieta vegana, vamos lhe apresentar alguns benefícios:

O primeiro deles é que a alimentação vegana previne doenças degenerativas como obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, por conter taxas de gordura saturada muito baixa.

Outro benefício é que como os veganos não consomem gordura animal, então não existe o colesterol, reduzindo muito o risco de doenças cardíacas.

A alimentação vegana, previne o câncer, principalmente o câncer de mama, de cólon, de próstata, de estômago, pulmão e esôfago.

Além disso, a dieta vegana previne contra intoxicação alimentar, afinal as intoxicações acontecem com os produtos de origem animal.

Outro benefício é que a dieta vegana aumenta a imunidade, por ser rica em fibras, legumes, cereis integrais, sementes e derivados de soja.

Os produtos veganos também são riquíssimos em antioxidantes e previnem o mal de Parkinson e Alzheimer.

Outro benefício importante é que a disposição através da alimentação vegana também aumenta, exatamente por não consumir a carne. O consumo da carne aumenta a fadiga, cansaço, estresse e indisposição.

Ouça o texto:

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares