Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Como Iniciar a Dieta Vegana?

Como Iniciar a Dieta Vegana?
No texto de hoje passaremos algumas dicas de como iniciar a dieta vegana sem sofrimento e de forma natural.

Saiba que não existe uma fórmula mágica para nos tornarmos veganos, são pequenos gestos que começamos a fazer no dia-a-dia que mudam a nossa percepção do que realmente se passa à nossa volta.

O ideal é primeiro se informar sobre o veganismo, ler, participar de eventos, palestras, conversar com pessoas que já possuem experiência.

É importante analisar de maneira sincera por quais motivos você quer se tornar vegano e mantê-los em mente.

Você pode adaptar sua alimentação progressivamente. Por exemplo: iniciando sua primeira semana com café-da-manhã vegano, a segunda semana com café e almoço vegano e na terceira semana fazer todas as refeições veganas.

Aprender a cozinhar e preparar seus próprios alimentos são maneiras mais fáceis e baratas de se alimentar de maneira vegana. Vários pratos do nosso dia-a-dia são naturalmente adequados para veganos; outros podem ser facilmente adaptados, bastando realizar algumas pequenas mudanças nos ingredientes.

Os vegetais e frutas in natura, grãos, sementes e alimentos integrais são os mais indicados para obter uma nutrição adequada e são fáceis de encontrar a preços acessíveis. Ainda assim, é recomendável consultar-se com um nutricionista, para avaliar seu estado de saúde e suas necessidades nutricionais individuais.

Ouça o texto:

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares