Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Dicas de Alimentação para Antes, Durante e Pós-treino

Dicas de Alimentação para Antes, Durante e Pós-treino

Antes de tudo, vale um alerta: por mais que todos busquem uma fórmula mágica ou uma receita do que consumir no pré e pós-treino, é preciso avaliar caso a caso. Isso inclui o tipo de exercício praticado, os objetivos da pessoa e o momento em que o exercício é praticado.

A alimentação pré e pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento de massa muscular. Saber usar os alimentos certos durante os exercícios físicos é fundamental para um melhor resultado e desempenho físico. Consumir os alimentos certos na hora certa é o segredo para conquistar o corpo que tanto sonha.

Imagem relacionada

Antes da prática esportiva, é essencial consumir carboidratos complexos, entre eles temos: aveias, massas integrais, amaranto, granola e arroz integral. Eles vão te ajudar a aumentar a força muscular e a performance. Não se podem praticar exercícios físicos em jejum, pois o desempenho será reduzido.

O desjejum ou o lanche deve ser com uma refeição rica em carboidratos, com baixo nível de gordura e com pouca proteína.

Durante o exercício físico é essencial manter a glicemia na corrente sanguínea. Em atividades intensas, acima de uma hora é essencial tomar água de coco, mel em sachê, bananinha, frutas secas, barrinhas caseiras energéticas, sanduíche com pão branco e geleia de frutas. Estas opções são saudáveis e auxiliam a manter o nível de glicose mais alto na corrente sanguínea.

Também é essencial respeitar a ingestão de água para repor as perdas pela transpiração, de 400 a 800 ml a cada hora.

Após os exercícios, a ingestão de carboidratos de fácil absorção como frutas, água de coco ou bebida esportiva associada a alimentos ricos em proteínas é fundamental para uma recuperação mais rápida.

Ouça o texto:

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares