Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

A Importância da Alimentação para o Aprendizado Infantil

A Importância da Alimentação para o Aprendizado Infantil

E para fechar esta semana, o texto de hoje é dedicado no quanto à alimentação interfere no aprendizado infantil.

Os pais devem saber que a alimentação reflete tanto fisicamente, quanto no desenvolvimento cognitivo da criança. Quanto pior a alimentação, maior a probabilidade de baixo rendimento escolar, pois baixos níveis de nutrientes provocam problemas neurológicos em longo prazo, como problemas de concentração, irritabilidade, estresse, problemas na habilidade linguística, comprometendo todo o processo de aprendizagem.

Os alimentos que devem ser consumidos com a máxima moderação são os açúcares, fast foods e os industrializados, pois estes alimentos prejudicam muito o desenvolvimento cognitivo da criança.

Não se preocupe apenas com o peso da criança, mas com a qualidade do alimento. Para que a alimentação seja considerada saudável e benéfica para o desenvolvimento infantil, ela deve incluir ferro, proteínas, cálcio, vitaminas, e conter baixo teor de gordura e açúcar.

O segredo é apresentar um cardápio bem colorido e diversificado. Outra dica essencial é que a criança esteja em um ambiente tranquilo para comer, mastigando sem pressa, pois assim seu organismo gasta menos energia para fazer o processo de digestão e a criança sentirá menos sono e menos cansaço.

Ouça o texto:

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares