Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Importância dos Pais na Formação de Hábitos Alimentares na Infância

Importância dos Pais na Formação de Hábitos Alimentares na Infância

Durante esta semana vamos trazer vários assuntos relacionados à alimentação infantil. E para iniciar, o tema de hoje é sobre o papel dos pais durante a nutrição infantil.

Os pais têm um papel essencial para mostrar para a criança o caminho da alimentação saudável. E as mamães que escolheram amamentar, saibam que a amamentação passa a ter um forte estímulo emocional e nutricional para os bebês.

Agora vamos passar algumas dicas essenciais para os pais, sobre qual a melhor maneira de passar para as crianças a visão certa do que é comer de maneira saudável, sem perder o prazer da alimentação e sem prejudicar seu peso e a sua saúde:

  1. Ofereça diariamente alimentos sadios e nutritivos, como frutas e legumes; fiquem sempre atentos a sinais de fome e de saciedade de seus filhos e sirva porções adaptadas à sua idade, para evitar que comam de forma exagerada;
  2. Ensine seus filhos a reconhecer seus sinais de saciedade, a comer lentamente e faça com que a hora das refeições seja agradável, sem estresse e sem distração;
  3. Durante as refeições use copos e talheres adaptados para a idade de seus filhos, para que possam comer mais facilmente.
  4. Encoraje seus filhos a fazer as refeições junto com a família.
  5. E para finalizar, um dos melhores meios de encorajar seus filhos a se alimentar de forma saudável é ter os próprios pais como bom exemplo.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares