Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Os Riscos da Obesidade Infantil

Os Riscos da Obesidade Infantil

Sabemos que a obesidade infantil é uma grande preocupação, ela é considerada uma doença que não podemos ignorar. A obesidade deve e pode ser prevenida desde a gestação.

A obesidade infantil tem muitas consequências no futuro, desde problemas emocionais, até infartos, hipertensão, diabetes e AVC.

Muitas crianças já sofrem de doenças relacionadas à obesidade, por isso os pais devem ficar atentos, se preocuparem com a alimentação de seus filhos, independente da idade. O acompanhamento dos pais na alimentação é fundamental para seu desenvolvimento físico e mental.

E não basta apenas trabalhar com as informações nutricionais, mas sim estimular as crianças a praticarem atividade física. Elas precisam sair da frente da TV e do computador. E isso tanto para as crianças acima do peso, quanto às crianças que estão dentro do peso adequado para sua idade.

E atenção, pois a principal causa da obesidade é exatamente a alimentação inadequada e o meio ambiente em que vivem, pois o ambiente influencia muito na sua alimentação.

Confira algumas dicas importantes:

  • Não pular as refeições, para que a criança não fique ansiosa e nem com muita fome;
  • Evite os doces, molhos e empanados e embutidos;
  • O leite deve ser desnatado e os produtos precisam ser light;
  • E buscar a variedade de alimentos, tanto em cores quanto textura. Este é o segredo para que as crianças ingiram todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento físico e mental.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares