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10 Dicas para acordar mais disposto todos os dias

10 Dicas para acordar mais disposto todos os dias

Acordar mais disposto pode parecer impossível para algumas pessoas, normalmente acabamos acordando mais cansados do que quando deitamos e não paramos para pensar que a qualidade do sono também influencia em nossa saúde. A disposição e o nosso humor no resto do dia começa ao acordar.

Algumas pessoas sofrem de insônia, o que pode requerer cuidados médicos, por isso se a indisposição e a falta de sono é frequente para você, talvez seja hora de você buscar ajuda de profissionais.

Um sono adequado contribui na manutenção dos níveis hormonais para o funcionamento regular do organismo, ajuda no emagrecimento, entre outros benefícios que pode proporcionar em sua saúde. É durante o sono que alguns processos químicos importantíssimos acontecem, e se você ingerir frituras ou refrigerante antes de dormir pode atrapalhar esses processos.

Veja a seguir algumas dicas para ter mais disposição e potencializar suas atividades diárias e consequentemente ter mais qualidade de vida.

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  1. Tente acordar no mesmo horário todos os dias, nosso corpo é um reloginho e se adapta com os horários. Se você acorda em horários diferentes todos os dias vai prejudicar o bom funcionamento do seu organismo;
  2. Esqueça o botão soneca, ficar enrolando antes de levantar é pior, o ideal é sair da cama assim que acordar, se alongar e até fazer alguns exercícios leves para espantar o sono;
  3. Tenha uma motivação e planeje suas tarefas rotineiras, se você não está acostumado com essa rotina, todas as noites, pense em suas tarefas do dia seguinte e planeje suas ações. E não se esqueça de desacelerar 1h antes de ir para a cama;
  4. Hidrate-se logo cedo, pois a água ajuda a transportar nutrientes que dão energia para as células e ativam inúmeras funções;
  5. Desligue os eletrônicos para não ter distração; a luz reduz os níveis de melatonina, atrapalhando o sono. Antes de dormir o ideal é ler um livro ou tomar um chá, nada de dormir com a TV ligada ou ficar no celular;
  6. Cuide da alimentação dando preferência sempre aos alimentos naturais, faça uma refeição leve principalmente à noite;
  7. Pratique atividade física com regularidade e preferencialmente com orientação profissional;
  8. Priorize hábitos saudáveis evitando cigarros, bebidas alcoólica, gaseificadas e energéticas bem como alimentos gordurosos, ricos em açúcar, farinhas brancas e sódio;
  9. Prepare um café da manhã reforçado para dar energia e ter mais disposição. Você também pode experimentar alguns suplementos naturais para potencializar suas atividades, um exemplo é o guaraná com açaí ou a maca peruana que é rica em fibras e de baixa calorias;
  10. Esteja sempre em dia com a saúde, realizando as visitas médicas para prevenir doenças e evitar complicações futuras;

 

Dica Bônus 1: O ambiente também influencia na qualidade do sono, ou seja, o seu quarto deve ser bem aconchegante. Prefira as luzes de tom amarelo, um colchão de qualidade e resista em ter uma TV no quarto. Você vai perceber que com pequenos ajustes você vai acordar mais disposto.

Dica Bônus 2: As crianças seguem os exemplos dos adultos, por isso é importante ensinar desde pequenos que o sono é importante, crie uma rotina em sua casa que seja legal para todos;

Com essas 12 dicas em prática você vai acordar mais disposto e é possível perceber que a qualidade do seu sono irá melhorar gradativamente, pois um sono de qualidade pode auxiliar na sua saúde em geral.

É bom perceber e fazer testes com o que o seu organismo se adapta melhor, você pode experimentar chás diferentes e atividades leves diferentes antes de dormir e ao acordar também experimente técnicas diferentes para que você levante e tenha um dia bem mais disposto e feliz.

Depois conte pra nós o que deu certo para você!

Fique de olho no blog toda semana temos conteúdos diferentes.

Nutricionista Natuclin

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