Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

3 nutrientes para ter mais energia no Carnaval

3 nutrientes para ter mais energia no Carnaval

O Carnaval é uma época do ano que exige muita energia. Afinal, aguentar os dias de festa não é nada fácil

Uma das épocas do ano mais animadas é o Carnaval, não é mesmo? Todos se programem para participar de todas as festas e dos tradicionais bloquinhos de rua.

Porém, para aguentar todo esse pique, é preciso de muita energia. Pensando nisso, separei uma lista com 3 nutrientes indispensáveis quando o assunto é energia.

Os nutrientes aliados à saúde

Maca Peruana

A Maca Peruana é considerada um superalimento. Além de ser muito nutritiva, ela contém aminoácidos, vitaminas e minerais que agem no hipotálamo e nas glândulas suprarrenais.

Dessa forma, ela promove um efeito estimulante, melhorando libido, humor e disposição.

Coenzima Q10

Esse nutriente, também conhecido como ubiquinona, é produzido naturalmente por nosso corpo e encontrado especialmente nos músculos, principalmente cardíacos.

A substância pode ser obtida através de determinados alimentos ou suplementos. A suplementação se faz necessária após os 30 anos, afinal, ocorre um declínio significativo em sua presença em nosso organismo.

Por ser um vasodilatador, melhora a oxigenação celular, sendo eficaz para proporcionar mais energia, diminuir a fadiga e o aumento da resistência. Além disso, estimula o sistema imunológico e melhora a produção de anticorpos.

Guaraná

Fonte de cafeína, o guaraná aumenta o ritmo metabólico, além de ser um antioxidante e um energético natural que estimula a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea.

Outro grande benefício é a ação revigorante, que estimula o sistema nervoso central e potencializa a capacidade de concentração e raciocínio.

A Lei de Saúde e Educação de Suplementos Alimentares regula e define que os suplementos devem atuar como um complemento à alimentação. Essa complementação deve vir de compostos como vegetais, ácidos graxos, vitaminas, minerais, aminoácidos e demais substâncias autorizadas.

Com isso, os suplementos podem ser produzidos em pó, líquidos, cápsulas ou drágeas, tendo uma função de suplementar a dieta. Os compostos bioativos servem de suporte para pessoas saudáveis que precisam suprir alguma deficiência nutricional.

Todos podem utilizar suplementos?

Ressaltamos que algumas pessoas como grávidas, idosos, crianças e adolescentes precisam de atenção especial. Isso acontece porque certos nutrientes podem gerar efeitos colaterais e comprometer a saúde. Por isso, é sempre importante consultar um especialista para evitar complicações.

Inúmeros suplementos podem garantir uma saúde melhor a curto, médio e longo prazo. Entretanto, é necessário que ocorra uma combinação perfeita entre suplementação , alimentação, atividade física, sono de qualidade, exames de rotina e hábitos saudáveis.

Nutricionista Natuclin

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares