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7 Cuidados com o Cabelo e a Pele no Verão

7 Cuidados com o Cabelo e a Pele no Verão

Durante todo o período do verão, os cabelos e a pele precisam ser tratados, pois é nessa época em que ocorre maior exposição ao sol, ao cloro da piscina e a água do mar. Por conta dessa situação, os cabelos e a pele ficam mais ressecados e danificados.

Procure se hidratar diariamente, com água mineral, sucos naturais e frutas. Faça pratos bem coloridos, para garantir o consumo de vitaminas e minerais necessários para uma pele e cabelos bonitos e saudáveis.

Para driblar estes problemas, confira as dicas que selecionamos para você aproveitar o que o sol tem de melhor:

1) Para hidratar os cabelos e diminuir o aspecto quebradiço e sem brilho,  use shampoo e condicionador com proteção UV. Invista neles!

2) No verão, devido a exposição frequente ao sol, areia, mar e piscina, as cutículas dos cabelos ficam abertas, danificando os fios. Para solucionar este problema o ideal é aplicar máscaras de nutrição semanalmente e óleos vegetais.

3) Fique de olho na escovação: desembarace sempre os fios após cada saída do mar ou piscina. Use pentes largos de madeira, para evitar a quebra. Comece sempre pelas pontas até a raiz. Dica: Nunca prenda os cabelos molhados para não parti-los.

4) O uso do protetor solar é fundamental para evitar queimaduras, pintas, manchas e câncer de pele. Mas é preciso usá-lo corretamente ou então a proteção não é garantida. Não se esqueça de usar protetor e chapéu quando for à praia. Sua pele agradece!

5) Consuma alimentos fontes de licopeno, um antioxidante  responsável pela coloração vermelha e alaranjada das frutas e verduras. Esta substância combate o envelhecimento da pele. Alimentos fontes em licopeno: tomate, melancia, goiaba, mamão, repolho roxo, manga e cenoura.

6) Os legumes de cor verde são fontes de magnésio e silício. Indicados para fortalecimento da melanina (pigmentação) da pele. Inclua em sua dieta!

7) Frutas que possuem boa quantidade de água, garantem a hidratação da pele. Prefira: melancia, abacaxi, kiwi, abacate, melão e pêssego.

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