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Alimentos anti-inflamatórios | Parte 1

Alimentos anti-inflamatórios | Parte 1

Saiba um pouco mais sobre os benefícios que você pode obter em sua saúde através dos alimentos anti-inflamatórios. Primeiramente ressaltamos que essa inflamação é diferente daquela quando há uma lesão, por exemplo; onde ocorre uma reação natural do organismo que busca reparar os danos e eliminar os agentes geradores da inflamação. Um organismo que vive inflamado, ganha peso com mais facilidade, acumula mais gordura, é mais propenso a desenvolver doenças como artrite, colite que é a inflamação intestinal, esteatose hepática (gordura no fígado); enxaquecas, alergias e muitas outras.

São muitas as causam que geram inflamação no organismo: alimentação desequilibrada, comidas processadas ou ultraprocessadas, excesso de açúcar e farinha branca, frituras, e a lista vai longe, mas não é só alimentação, o sedentarismo, estresse, falta de sono, bebidas alcoólicas, tabagismo e poluição.

A bióloga e geneticista Ivana da Cruz, que coordenou estudo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), afirmou: “Os alimentos anti-inflamatórios conseguem ir no DNA e fazer com que os genes ali produzam mais moléculas anti-inflamatórias. Por isso que os alimentos de verdade são tão saudáveis que  ‘conversam’ com nosso DNA”. Então se foi comprovado cientificamente que uma das soluções para viver sem inflamação constante é optar por uma alimentação adequada.

Que tal mudar seus hábitos? Começar aos pouquinhos já é uma grande conquista, se você busca mais qualidade de vida e longevidade com saúde, deve repensar nas ações do seu dia a dia. Será que está tudo ok? Será que tem algo precisando  mudar com uma certa urgência?

Fique ligadinho que em breve vamos listar quais alimentos priorizar em sua alimentação para prevenir a inflamação.

Nutricionista Natuclin

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