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Alimentos anti-inflamatórios | Parte 2

Alimentos anti-inflamatórios | Parte 2

Já falamos aqui sobre os alimentos que previnem a inflamação do organismo. Como anda sua saúde? Precisando mudar alguns hábitos? Inclua em sua próxima lista de compras itens que agem como anti-inflamatório natural, que além de proporcionar muitos benefícios à sua saúde, pode contribuir com seu bolso, afinal quando há planejamento na alimentação, a saúde financeira também agradece.

  • Alimentos fonte de ômega 3 que é uma gordura saudável e essencial que o nosso corpo não produz: sementes de linhaça, semente de chia e de abóbora, nozes, peixes de água fria como salmão, atum, sardinha, arenque, cavala;

  • Frutas: frutas cítricas, acerola, tomate, kiwi, goiaba, uva, abacate, maracujá, limão, maçã, abacaxi, coco, manga, caju, açaí e guaraná, amora, ameixa, abacaxi, jabuticaba, morango, mamão;
  • Verduras/legumes e outros: espinafre, acelga, rúcula, alho-poró, broto de feijão, pimentão, brócolis, abóbora, aipo, cogumelos, repolho roxo, beterraba, rabanete, pepino, batata-doce roxa, agrião, escarola, couve;
  • Temperos naturais: cúrcuma cebola, alho cru, sálvia, alecrim, louro, salsinha, orégano, gengibre, pimenta vermelha, orégano, cravo, tomilho, canela, manjericão, canela, cacau, vinagre de maçã, coentro, noz-moscada, cominho, cardamomo;
  • Suplementos/cereais e outros: quinoa, aveia, maca peruana, gérmen de trigo, amaranto, grão-de-bico, soja, ômega 3, goji berry;
  • Gorduras: azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de linhaça, gergelim.
  • Chás: boldo, carqueja, hortelã, alecrim, chá-verde, hibisco, anis, canela, malva,

A alimentação equilibrada é fundamental para ter mais saúde, mas outros fatores como: estilo de vida, sono adequado, atividade física, momentos de lazer, também contribui para ter mais qualidade de vida.

Nutricionista Natuclin3

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