Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Alimentos Rejuvenescedores

Alimentos Rejuvenescedores

Ouça o texto:

O tema de hoje será sobre os alimentos rejuvenescedores.

Parecer mais jovem e saudável não só requer cuidados e tratamentos externos para conservar a saúde da pele, como também requer uma alimentação rica em substâncias antioxidantes. Afinal mesmo com o passar dos anos, a alimentação desempenha um papel muito importante para manter a pele jovem e bonita.

A má alimentação, a poluição, a exposição ao sol, os maus hábitos, o estilo de vida sedentário, entre outros fatores, podem acelerar o processo de envelhecimento não só no nível externo, como também interno.

A ação dos radicais livres que levam ao envelhecimento pode ser desacelerada pela ingestão de alimentos saudáveis e pela prática de exercícios físicos.

Ingerir cenoura, peixes, frutas e vegetais, tomate, frutos secos, chocolate amargo e azeite de oliva, são exemplos de alimentos rejuvenescedores, ricos em vitaminas C, A, E e antioxidantes.

Ingerir chá verde e chá branco durante os intervalos da manhã e da tarde é essencial, pois contém uma porção de flavonoides, que favorecem o rejuvenescimento.  Além disso, evite o estresse, cigarro, bebidas alcoólicas, frituras, açúcar e doces, alimentos industrializados e o sedentarismo.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares