qual-melhor-marca-omega-3

COMO ESCOLHER UM ÔMEGA 3 DE QUALIDADE?

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 24/04/2018

Aqui no blog já contamos o que é Ômega 3, quais os benefícios e quando usar o Ômega 3. Agora vamos explicar como escolher o Ômega 3 de qualidade e quais as características de um bom Ômega 3.

É muito comum a pergunta “qual a melhor marca de Ômega 3?” Já adiantamos que não há uma melhor marca de Ômega 3. Todas são diferentes o que você precisa analisar é quais são as suas necessidades.

Veja a seguir alguns detalhes importantes para levar em consideração antes de comprar o seu Ômega 3. Lembrando que já comentamos aqui no blog sobre os ácidos graxos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA).

Analise bem a empresa antes para não correr o risco de gastar com um produto sem procedência.

  • Verifique no rótulo se contém EPA e DHA na cápsula;
  • O ácido eicosapentaenóico (EPA) beneficia a saúde cardiovascular, circulação e problemas de caráter inflamatório como celulite, obesidade e artrite reumatoide;
  • O ácido docosahexaenóico (DHA) contém propriedade antioxidante, é considerado excelente para o cérebro e a memória, tendo efeito protetor contra doenças como Alzheimer e Parkinson;
  • Escolha um produto livre de contaminantes ambientais como o mercúrio; verifique se ocorre processo destilação biomolecular ou ultrafiltrado;
  • Se você é vegetariano ou vegano, uma opção é o óleo de linhaça que converte o ácido alfa-linolênico (ALA) em EPA e DHA que auxilia na prevenção de inflamações e redução do risco de doenças cardíacas, entre outros. O Óleo de Linhaça também pode ser consumido por quem tem restrições, como alergia a peixe ou crustáceos.

Procure fazer exames preventivos regularmente e preferencialmente procure um médico ou nutricionista para definir quantidade adequada de acordo com a sua necessidade. Pois só assim você vai conseguir escolher a melhor marca de Ômega 3 para você.

E lembrando que o teste caseiro das cápsulas, onde se submetem a baixas temperaturas e se verifica que a cápsula congela ou não, são testes que não possuem veracidade e não atestam a qualidade de qualquer produto.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo

Nutricionista Natuclin