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Como Lidar com a TPM

Como Lidar com a TPM

Nesta semana estamos trazendo vários temas relacionados à vida da mulher nos dias atuais e hoje falaremos sobre como lidar com a tensão pré-menstrual, a famosa TPM.

A TPM é um conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual.

Nem todas as mulheres têm os mesmos sintomas quando estão com TPM. Mas vamos aos principais: ansiedade, tensão, dores de cabeça, irritabilidade, inchaço abdominal, alterações de humor, insônia, desejo por doces, compulsão por alimentos salgados, dificuldade de concentração e aparecimento de acnes.

E esses sintomas podem surgir tanto antes quanto durante a menstruação, devido à queda dos hormônios estrogênio e progesterona.

Mas você sabia que alguns hábitos alimentares interferem diretamente na melhora desses sintomas? Confira algumas dicas:

  • Beba bastante líquido, pois a água ajuda a desinchar, além disso, perdemos muita água durante o período menstrual;
  • Tenha uma alimentação rica em fibras, para desintoxicar e manter a glicemia regulada e assim, diminuir a vontade de comer doces;
  • Coma vários tipos de cereais integrais, pois como são ricos em vitaminas do complexo b, esta vitamina diminui as dores de cabeça;
  • Consumir Ômega 3 e Magnésio diariamente, vai ajudar a melhorar o humor e no auxilio do controle da saciedade. São pequenas mudanças que fazem toda a diferença e trazem bem-estar durante todo o ciclo menstrual.

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