Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Compulsão Alimentar x Ansiedade

Compulsão Alimentar x Ansiedade

Ouça o texto:

Dando continuidade com o tema sobre compulsão alimentar, o texto de hoje será sobre como a ansiedade pode provocar a compulsão alimentar.

A ansiedade e o estresse levam muitas pessoas a adquirirem um estado emocional exagerado a ponto de consumir alimentos de forma descontrolada.

E a compulsão alimentar desequilibra respostas do organismo à fome e à saciedade.

As pessoas que tem compulsão alimentar comem demais por estarem lidando com alguma situação estressante.

Outras pessoas chegam até a comer alimentos crus e congelados, não por prazer, mas por descontrole. A tal ponto da ingestão de calorias chegar, num curto espaço de tempo a quinze mil calorias por dia, sendo que a média são duas mil calorias por pessoa.

Mas o que deve ser feito neste momento? Com certeza uma reeducação alimentar. Os bons hábitos alimentares beneficiam os tratamentos psicológicos, liberando substâncias que diminuem os níveis de depressão e ansiedade.

Aliada a alimentação, é importante mudar o estilo de vida, praticar exercícios físicos e fazer suplementação com cápsulas de Goji Berry. São pequenas alteração na rotina, mas que aliadas facilitam a perda de peso e diminuem o desejo constante por comida e alimentos calóricos.

 

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares