Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Dicas de Nutrição Para o Mal de Alzheimer

Dicas de Nutrição Para o Mal de Alzheimer

Para fechar esta semana, onde o tema foi sobre o Alzheimer, hoje passaremos algumas dicas de nutrição para a prevenção deste mal.

O Alzheimer, normalmente, não é hereditário e, por isso, quando existe um ou mais casos da doença na família, não significa que os restantes membros estejam em risco de desenvolver a doença. Porém, existem alguns genes que podem ser herdados dos pais e que aumentam o risco de desenvolver doença de Alzheimer.

Se você tem alguém na família que apresente esta doença, preste atenção em algumas dicas que irão auxiliar na nutrição e saúde física e mental do portador de Alzheimer.

Então vamos às dicas:

  • Procure sempre manter uma alimentação bem variada, para garantir o maior número de nutrientes;
  • Conforme a doença avança, ofereça os alimentos bem cozidos, para facilitar a digestão;
  • Evite a utilização de vários alimentos liquidificados juntamente, pois o sabor de cada alimento separadamente pode ajudar a exercitar a memória. Os alimentos pastosos ou liquidificados devem ser oferecidos separadamente;
  • Observe a necessidade de oferecer alimentos mais pastosos, caso o paciente venha ter dificuldade de engolir e sofra de engasgos.
  • Não dar a atenção devida às dificuldades alimentares de quem sofre com o Alzheimer pode agravar o estado físico e afetar muito mais a qualidade de vida dos portadores de Alzheimer. Por isso fique de olho!

Ouça o texto:

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares