Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Dicas para Combater a Compulsão Alimentar

Dicas para Combater a Compulsão Alimentar

Ouça o texto:

E para fechar a semana com o tema sobre compulsão alimentar, o texto de hoje será sobre como combater este distúrbio.

Importante ressaltar que a partir das dezesseis horas, aumentam os episódios de compulsão alimentar, que podem ser gerados pela baixa da serotonina no organismo.
Por isso preste atenção nas dicas abaixo para não cair em tentação:

  • Primeiramente se alimente a cada três horas, para controlar a fome.
  • Organize antecipadamente os lanches do meio da manhã e da tarde, para não ingerir alimentos calóricos.
  • Nunca vá a uma festa ou encontros com amigos e família sem ter se alimentado antes;
  • Não utilize a comida como conforto;
  • Tenha em casa alimentos saudáveis e fáceis de preparar
  • Faça atividades físicas para aumentar o nível de serotonina;
  • Faça um diário alimentar e emocional, pois assim poderá controlar os motivos que o levam a comer fora de hora;
  • Beba muita água, para manter seu corpo hidratado, livre de toxinas e os hormônios funcionando corretamente;
  • Coma somente quando sentir fome.

Importante ressaltar que tanto os obesos quanto os magros tem crises de compulsão. A diferença está somente no aumento ou não de peso, o que não significa que o magro esteja saudável.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares