Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Óleo de Coco Emagrece?

Óleo de Coco Emagrece?

Ouça o texto:

Existem muitos artigos onde o óleo de coco vem sendo radicalizado. Por este motivo vamos trazer vários temas relacionados ao óleo de coco durante esta semana. E para iniciar o tema de hoje será: o Óleo de Coco realmente emagrece?

Você sabia que em uma pesquisa realizada pela Universidade de Columbia, nos estados unidos, mostrou que o óleo de coco queima gordura até sete vezes mais do que os outros óleos?!

Pois é, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumenta a saciedade e reduz a fome de forma eficaz.

A gordura do óleo de coco é absorvida facilmente, o que faz com que a produção de energia seja mais rápida. Por isso a gordura nem chega a ficar estocada no organismo.

Mas os benefícios não param por ai. O óleo de coco também é termogênico, o que quer dizer que acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Outro dado importante é que o óleo de coco reduz o apetite. Isso significa que você sentirá menos fome, o que poderá levar a uma redução das calorias consumidas na próxima refeição.

Este óleo também é rico em antioxidantes, este é um fator importante, pois o excesso de peso também é devido ao acúmulo de radicais livres.

São muitos os benefícios, mas para finalizar, o óleo de coco também diminui os níveis de colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue, benefícios estes que também auxiliam no emagrecimento.

Sendo assim, é possível afirmar que a ingestão regular do óleo de coco dentro do bom senso não está associada a ganho de peso.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares