Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Óleo de Linhaça Diminui os Sintomas da Menopausa

Óleo de Linhaça Diminui os Sintomas da Menopausa

A menopausa é um processo natural do organismo feminino e pode não precisar de tratamento. No entanto, caso os sintomas sejam muito incômodos, o tratamento da menopausa irá melhorar a qualidade de vida da mulher.

A reposição hormonal só deve ser feita após a paciente fazer todos os exames de rotina e o médico verificar seu histórico de saúde.

Isso o ajudará a perceber se há alguma contraindicação e qual a melhor dose hormonal a ser aplicada.

O ideal é que a mulher continue fazendo o acompanhamento médico durante a reposição hormonal, até para acompanhar melhor como está sua saúde. E assim que o tratamento não for mais necessário, é só parar. E esteja atenta com a reposição hormonal porque ela é contraindicada para quem: já sofreu de infarto, tenha hipertensão descontrolada, doença no fígado, já tenha sofrido de AVC ou já tenha histórico de câncer de mama.

Pode-se incluir como alternativa na terapia de reposição hormonal o Óleo de Linhaça, pois a linhaça é rica em lignana, um composto que atua na prevenção do câncer de mama e aparecimento de outros tumores, além de reduzir sintomas clássicos da menopausa.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares