Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Osteoporose Feminina

Osteoporose Feminina

Dando continuando com os temas relacionados à mulher, o texto de hoje é sobre como podemos tratar a osteoporose feminina.

A perda de massa óssea é um problema sério, que atinge cada vez mais mulheres no Brasil. Atualmente cerca de 5 milhões e meio de brasileiros estão com osteoporose.

O problema progride lentamente e muitas vezes não aparecem sintomas. Segundo dados do Ministério da Saúde, ocorrem cerca de um milhão de fraturas no Brasil, decorrente da osteoporose, todos os anos.

Mas como prevenir a osteoporose? É importante focar na alimentação desde a gestação. Uma pessoa que durante toda a sua infância e adolescência recebeu uma alimentação rica em cálcio, vitamina D e Ômega 3, terá menos chance de adquirir osteoporose na vida adulta.

A alimentação adequada para fortalecer os ossos deve conter vegetais de folhas escuras, leites e derivados, ovos e amêndoas.

Para quem já tem a doença, evite consumir sal, feijão, espinafre, batata-doce e bebidas ricas em cafeína, pois diminuem a absorção de cálcio nos ossos.

Fazer uso de suplementação de Ômega 3, Magnésio e Cálcio com vitamina D, ajudam na prevenção da osteoporose e na manutenção do cálcio nos ossos.

Não se esqueça de se expor ao sol sem protetor solar pelo menos 20 minutos por dia e praticar atividade física, pois estas ações favorecem o aumento da mineralização dos ossos.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares