Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Por Que Algumas Pessoas Comem Compulsivamente?

Por Que Algumas Pessoas Comem Compulsivamente?

Ouça o texto:

Durante esta semana vamos abordar um tema muito delicado que é a compulsão alimentar. E para iniciar vamos entender o que leva alguém tem compulsão alimentar.

Primeiro é necessário entender o que significa compulsão alimentar. A compulsão alimentar nada mais é do que a vontade de comer, sem na verdade estar sentindo fome. A compulsão leva a ingerir uma grande quantidade de alimentos a ponto de perder o controle da situação e podendo chegar a vomitar, afinal o estômago não suporta quantidades exageradas de alimentos, chegando a se tornar uma situação recorrente.

Mas o que leva uma pessoa a comer compulsivamente? Para cada pessoa existem motivos diferentes, mas grande parte é por problemas na infância, lembranças afetivas ou problemas de autoestima.

Muitas pessoas tem compulsão por tentativas frustradas de perda de peso e insatisfação pelo próprio corpo e por este motivo passam a comer sem parar, como tentativa de resolver seus problemas emocionais.

A compulsão alimentar acontece mais com adolescentes e mulheres jovens. E é mais frequente que a bulimia e a anorexia.

E quando a pessoa deve pedir ajuda? Quando perceber que a comida não é apenas um meio de se alimentar, mas sim, um meio de curar toda a sua angústia.

Se você procura comer escondido, come rápido, se alimenta além da conta, procura estar sempre mastigando, nunca está satisfeito com seu peso e aparência, procure ajuda de um especialista. Quanto mais cedo o diagnóstico, mais fácil será para resolver o problema.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares