Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Vilões da Mente Feminina: Álcool

Vilões da Mente Feminina: Álcool

Dia das mães já passou, mas continuaremos falando sobre assuntos relacionados à mulher durante este mês.

Nesta semana o tema será relacionando aos cinco principais vilões da mente feminina. Da mesma forma como alguns nutrientes podem melhorar os sintomas da ansiedade e da depressão, outros são capazes de piorá-los. E um destes vilões é o álcool. Todos nós sabemos que o excesso de álcool é prejudicial para a saúde.

Mas afinal o que ele provoca na mente feminina?

Resultado de imagem para bebida alcoolica mulher

O consumo constantemente de álcool, atrapalha a ação do cálcio nos neurônios e nas sinapses nervosas, o que desregula a liberação de neurotransmissores e pode desencadear problemas como a ansiedade. De forma singular, as mulheres podem ser particularmente vulneráveis ao uso do álcool, pois os hormônios sexuais femininos afetam diretamente a atividade cerebral, influenciando no uso abusivo do álcool.

O organismo feminino é mais sensível aos efeitos do álcool, porque a mulher tem menos enzimas para metabolizar, e isso prejudica a saúde cerebral com mais intensidade.  Além disso, o uso abusivo do álcool vem acompanhado de doenças mentais como a depressão e transtornos de ansiedade feminina.

Mas como combater toda esta ansiedade e a busca constante pela bebida? Escolha alimentos ricos em Vitamina C e o uso do Goji Berry, pois são alimentos que diminuem a ansiedade e depressão, melhoram o funcionamento neurológico e diminuem o desejo de ingerir bebidas alcoólicas.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares