Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

Vilões da Mente Feminina: Cafeína

Vilões da Mente Feminina: Cafeína

Você sabe quais são os efeitos da cafeína para a saúde da mulher?

A cafeína produz sintomas no corpo idênticos de uma crise de ansiedade comum, como a insônia, dores de cabeça, irritação, náuseas e tremores. Ela ainda provoca vasoconstrição na parte superior do corpo, agindo diretamente no sistema nervoso central.

O excesso de cafeína aumenta a liberação do hormônio do estresse chamado cortisol, prejudicando as emoções, memória e comportamentos.

Outros sintomas do excesso de cafeína são: batimentos cardíacos irregulares, confusões mentais, úlcera, distúrbios intestinais e aumento da pressão arterial.

Para que o famoso cafezinho seja saudável para seu organismo, o consumo deve ser moderado: até cinco xícaras pequenas por dia.

E uma dica muito importante para não atrapalhar seu sono: o último cafezinho deve ser tomado até seis horas antes de dormir.

Sabendo consumir o café com sabedoria, você terá mais concentração no trabalho, mais disposição, aumento de energia para realizar atividades físicas e até uma ajudinha na perda de peso. E claro, lembre-se sempre de consumir seu café com moderação e observar seu corpo e as reações que a cafeína lhe traz.

Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares