Ir para o conteúdo
RECEBA DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO NO SEU E-MAIL!

7 dicas para um lanche saudável na volta às aulas

7 dicas para um lanche saudável na volta às aulas

As férias escolares estão acabando e é bom se preparar para a volta às aulas no ritmo do dia a dia. É importante oferecer opções de lanches saudáveis para as crianças, pois hábitos saudáveis devem estar presentes desde cedo.

O ritmo corrido exige estratégias para manter uma alimentação saudável e equilibrada, por isso é fundamental planejar as refeições e principalmente o que será oferecido de lanche para os pequenos.

A conscientização e adesão de pais, responsáveis, instituições de ensino e estudantes por hábitos saudáveis resultará inclusive em bom rendimento escolar. Uma alimentação variada também deve respeitar a cultura, as tradições e hábitos alimentares, bem como as especificidades de pessoas que possuem alguma restrição alimentar.

Selecionamos 7 dicas da nutricionista Natuclin para montar uma lancheira saudável. Confira:

 

7-dicas-para-um-lanche-saudável-na-Volta-às-aulas-lancheira-saudável (1)
Lanches saudável para a volta às aulas
  1. Opte por alimentos in natura, pois são ricos em nutrientes e bem mais saborosos;
  2. Evite alimentos processados ou ultra processados, como bolachas recheadas e salgadinhos, são ricos em açúcar e sódio e contem outros componentes como corantes, que podem ser prejudiciais à saúde, se consumidos com frequência;
  3. Prefira pães integrais e de recheio você pode adicionar patês caseiros, queijos brancos ou geleia caseira;
  4. Prepare um bolo bem saudável e divida os pedaços durante a semana para colocar na lancheira;
  5. Biscoitos de aveia também podem ser feitos em casa e divididos por dias da semana;
  6. Bebidas*: água, sucos naturais (uva, abacaxi, acerola, mamão, laranja, manga, maracujá, melancia), água de coco, iogurte, chá natural, leite;
  7. Frutas: maçã, banana, melancia, morango, pera, laranja, uva sem semente (organize para que seja pratico e acessível de acordo com a faixa etária).

Se mesmo assim você tiver alguma dúvida na hora, prefira o que é mais saudável.

Gostou das dicas da Nutricionista? Conte pra nós qual lanche saudável você pretende fazer

Nutricionista Natuclin

 

*Importante conservar em garrafa térmica preferencialmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares