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Dicas para quem deseja ser mais saudável

Dicas para quem deseja ser mais saudável

Leia mais e conheça as sugestões da nutricionista para ganhar qualidade de vida e bem-estar

 

O Dia Nacional da Saúde e da Nutrição (31 de março), criado pelo Ministério da Saúde, é uma data de comemoração. Entretanto, não somente isto. Podemos, principalmente, incentivar a conscientização da população sobre a importância de hábitos saudáveis, os quais resultam em diversos benefícios para a saúde.

Considerando que os dados estatísticos vêm aumentando consideravelmente em relação às doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, depressão – entre outros problemas graves que podem até levar a morte -, investir na promoção e prevenção da saúde é algo primordial para todas as fases da vida.

Saúde, prevenção e qualidade de vida. Como está a sua parte prática de tudo isso?

Quando sugerimos que você se programe para ter uma alimentação saudável, isto inclui a consciência de tudo que você coloca em seu prato. Na correria do dia a dia, pode ser que você não se recorde o que comeu em sua última refeição.

Existem dois itens que podem contribuir, e muito, para melhorar sua saúde e que fará toda a diferença em sua vida: papel e caneta, simples assim!

Uma sugestão é criar o hábito de ter um registro diário das suas refeições e sua frequência alimentar. Tudo isso encaixa-se no planejamento, afinal, se você não realiza suas refeições de forma pré-estabelecida, pode ser que não perceba o desequilíbrio alimentar e as falhas que podem prejudicar a sua saúde.

O registro é essencial!

Comece a listar o que você come e bebe. Sua quantidade, seu horário… Desafie-se por no mínimo uma semana e registre os itens. Todos os dados podem servir para uma autoavaliação breve ou ainda de forma mais detalhada com um nutricionista, o qual analisará seu registro alimentar e, após a avaliação, poderá propor as mudanças para ter uma alimentação mais equilibrada.

Se você for adepto das tecnologias, também é possível baixar alguns aplicativos que facilitam os registros alimentícios.

Então, topa colocar essa estratégia em prática? Algumas ações simples podem prevenir problemas de saúde e, quem sabe, incentivar outras pessoas a ter mais hábitos saudáveis.

 

Confira no próximo post as dicas para deixar seu prato mais saudável!

Nutricionista Natuclin

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