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Como fazer dieta do jeito certo e obter resultados incríveis

Como fazer dieta do jeito certo e obter resultados incríveis

Se você é daquelas pessoas que vive fazendo dieta e não está obtendo os resultados que deseja, então está na hora de parar e reavaliar suas estratégias. Comece com essa receitinha prática que vai contribuir muito com seu novo plano de ação para atingir o objetivo de ter uma vida mais saudável e de forma regular.

Receita de emagrecimento

Ingredientes

Hábitos saudáveis desregrados, cardápio de outra pessoa, dieta da moda, uso de laxantes, sedentarismo, pouco sono, vícios diversos.

Modo de preparo:

Junte todos esses itens e triture bem, retire do seu pensamento e mande para bem longe da sua vida. Prontinho! Agora é só começar pelo caminho que te levará ao tão desejado objetivo: emagrecer com saúde.

Determinado a acionar o botão que pode te conectar com uma nova realidade? Se a resposta é sim, além de continuar a leitura é essencial colocar em prática; lembrando que tudo é um processo, pequenas e contínuas mudanças fazem toda a diferença e podem gerar resultados positivos para você e quem sabe até influenciar outras pessoas.

Reprogramando

Mas será mesmo que diante de tantos compromisso no seu dia a dia, não sobra um tempinho para cuidar da sua saúde? Se analisar e pontuar certinho concluirá que tem sim alguns momentos que poderia usar para se dedicar e planejar suas refeições. Por mais que a vida seja atarefada, você deve considerar se a sua saúde não vai bem, provavelmente não dará conta do restante.

Planejamento e disciplina é o segredo do sucesso e essa dupla pode te ajudar, mas para isso é fundamental unir e encaixar um formato que pode te direcionar para a manutenção do seu propósito. De repente você vai perceber que alimentação saudável não é um bicho de sete cabeças e talvez até se arrependa por não ter agido antes!

E para controlar tudo isso é preciso criar um método prático que possa administrar com facilidade; vale usar agenda, bloquinho de anotação, bilhetinhos de lembrete e usar a tecnologia a seu favor, enfim opções para isso não faltam. Certo?

O primeiro passo é estruturar a sua rotina e adequar conforme sua demanda e faça trocas quando for realmente importante. Os itens a seguir são apenas algumas sugestões para encaixar em seu quadro de horários, independente da ordem dos fatos, o que vale mesmo é se esforçar para cumprir rigorosamente e assim obter benefícios de seu plano de ação:

 

Acordar, alongar, cuidados pessoais, horário de saída, café da manhã, pequeno lanche, almoço, lanche da tarde, atividade física, hobby, estudo, lazer, relacionamentos, tarefas diversas, jantar leve, retorno, dormir.

Mas voltando ao foco principal da alimentação, listamos brevemente o que precisa focar e efetivamente colocar em prática para fazer dieta do jeito certo e obter resultados incríveis.

Café da manhã

Acorde mais cedo se for o caso e não pule essa refeição, procure deixar um pré preparo para facilitar o seu tempo, se gosta de suco; monte kits variados e congele, evite ir ao mercado ou panificadora para não cair em tentação logo cedo. Se prefere um pão quentinho, basta armazenar em um saco plástico aquecer no forno ou sanduicheira. Se essa refeição for em família, combine para que todos possam desfrutar dessa refeição juntos e deixe a mesa organizada com os itens que dispensam refrigeração, disponha em local acessível os utensílios que costuma usar neste horário, separe um recipiente com tampa para os itens ou ingredientes que usa com mais frequência.

Intervalo manhã e tarde

Comer de 3 em 3 horas é uma sugestão apenas de referência para não ficar tanto tempo sem se alimentar, esses horários são flexíveis, e a intenção deste pequeno lanche nos intervalos das principais refeições é para evitar que chegue no almoço, por exemplo, e exagere nas quantidades, afinal seu organismo te induz ao exagero, mas isso é porque você não administrou bem a demanda de nutrição do seu corpo. Como disse antes, se programe para deixar esse lanche organizado, assim você não corre o risco de comer qualquer alimento que provavelmente fugirá do seu plano alimentar equilibrado. Busque variar as opções e invista na tradicional lancheira térmica, você pode incluir: iogurte com cereais como granola, aveia, quinoa, frutas, sucos, água saborizada, mini sanduíches, oleaginosas e frutas secas, chips caseiro de batata doce, grão de bico torrado, rodelas de  cenoura ou pepino, sementes de abóbora, pepitas de girassol, balinhas de gelatina com agar agar, cookie caseiro, ovo cozido, biscoito de polvilho, bolo simples de banana, cenoura, milho, panqueca integral, biscoito de arroz ou pasta de amendoim ou pasta de ricota ou tofu saborizado.

Almoço

Um passaporte de valor para essa hora é já ter feito aquele lanchinho leve conforme combinado. Independente de ser marmita caseira, prato feito,  buffet de variedades, ou rodízio, o importante é priorizar um farto e colorido recipiente de saladas sem molho e excesso de sal. Monte sua refeição com todos os grupos de alimentos, evite líquidos, frituras, retire a gordura aparente das carnes e pele de aves, passe longe das sobremesas calóricas e se precisar de algo doce opte por uma fruta e preferencialmente da época ou cítricas para contribuir na absorção do ferro.

Jantar

Pode ser um prato tradicional mais leve que o almoço, ou um lanche básico leve, um prato de sopa ou creme de legumes com ervas aromáticas de sua preferência e para dar mais saciedade adicione de 1 a 2 colheres de sopa rasa de fibras em seu prato: linhaça, gergelim, aveia, quinoa, farinha de berinjela, banana-verde, grão-de-bico.

Ceia

Se ainda tem o hábito de ingerir algo antes de dormir, procure fazer um chá calmante,  mingau de aveia, uma pequena porção de fruta como: melão, pera, uva, mamão, kiwi, morango, laranja.

Extras

Entre a escala de preparação do café das refeição, dê uma folguinha para quem faz isso rotineiramente, cuide da hidratação, acondicione os alimentos em recipientes de vidro, vale ainda diminuir o tamanho do prato ou recipiente, evite aquecer em potes plásticos, crie o hábitos de ler os rótulos e melhor do que isso: descasque mais e desembale menos.

A ingestão de bebidas alcoólicas é tão calórica quanto certas escolhas alimentares, logo a moderação é uma questão de atitude. Mastigar bem e devagar e o local que faz suas refeições pode ajudar no processo de emagrecimento. Desapegue do chamado dia do lixo, isso joga pro espaço todo seu esforço. Uma dica final é para incluir um suplemento natural que pode servir de suporte para determinadas condições como saciedade, funcionamento intestinal, redução da vontade comer doces, entre outros. Se você tem consciência de tudo que sabota sua dieta, então busque alinhar os ponteiros e dar um novo sentido para que você tenha sucesso em seu projeto de vida saudável.

Nutricionista Natuclin

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