salmão ajuda a melhorar a imunidade

10 ALIMENTOS PARA MELHORAR A IMUNIDADE

Postado em: Alimentação - 25/05/2022

Saiba como melhorar a imunidade de maneira natural com a lista especial que preparamos para você 

Cuidar da saúde é essencial para viver com mais disposição e manter o corpo protegido contra doenças. Mas como fazer isso de maneira prática e natural? A resposta é mais gostosa do que você imaginava, afinal, é através da alimentação! 

Confira os 10 alimentos mais indicados para melhorar as suas defesas naturais de um jeito delicioso! 

  1. Morango

O morango é rico em vitamina C, fundamental para fortalecer as defesas naturais do seu corpo. Afinal, esse tipo de vitamina ajuda a aumentar a produção de células do sistema imunológico e reforça a resistência a infecções. 

  1. Batata-doce

Esse delicioso tubérculo também é uma excelente alternativa para melhorar sua imunidade. Afinal, batata-doce é rica em vitaminas A e C além de antioxidantes que ajudam a fortalecer as defesas do organismo. 

  1. Semente de girassol

Além de ser uma delícia, a semente de girassol conta com zinco e vitamina E para manter a sua saúde em dia. 

  1. Salmão

Fonte natural de ômega 3, esse peixe ajuda a regular as células de defesa do sistema imunológico. Além disso, o salmão possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. 

  1. Iogurte natural

Rico em probióticos, o iogurte natural favorece a saúde do intestino. Através da ação de bactérias benéficas, o alimento ajuda a regular a resposta do sistema imunológico contra doenças e infecções. 


  1. Linhaça

O consumo de linhaça também ajuda a potencializar as defesas naturais do organismo. Isso porque o alimento, em sua forma de semente ou óleo, é rico em ômega 3, lignanas e fibras que estimulam as células do sistema imunológico. 


  1. Alho

Você sabia que o alho possui um composto chamado alicina?  Isso porque essa substância, o alimento ajuda a inibir o crescimento e a proliferação de fungos, vírus e bactérias. 

  1. Gengibre

Essa raiz conta com gingerol e outros compostos com propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, o gengibre é um grande aliado para a manutenção da saúde. 


  1. Spirulina

Conhecida popularmente como uma microalga, essa cianobactéria possui uma série de substâncias benéficas para o sistema imunológico. Dentre seus principais compostos estão a inulina, clorofila e a ficocianina.  

Esse suplemento pode ser aproveitado em formato de pó para compor receitas ou consumido na forma de cápsulas. 

  1. Cúrcuma

A cúrcuma pode ser usada para compor uma série de receitas e aumentar as defesas naturais do organismo. Além disso, conta com antioxidantes que protegem o corpo dos danos causado por radicais livres, a raiz ainda estimula a produção de células T, responsáveis pela destruição de áreas infectadas. 

Gostou da lista de alimentos que separamos para você melhorar sua imunidade? Então aproveite para acessar o site da Natuclin e encontre os produtos que vão ajudar a manter seu corpo protegido e saudável!