5 dicas para começar a dieta de vez

Postado em: Alimentação - 16/11/2021

Veja quais atitudes você deve ter para não desistir da dieta

Tudo o que é novo em nossa rotina causa um certo estranhamento, não é mesmo? Quando estamos falando de dieta, então, isso é ainda mais verdadeiro, já que o ânimo ao início de uma dieta parece não durar por muito tempo. Se você está focado em começar de uma vez por todas a fazer dieta, mas está sempre voltando atrás nessa decisão, acompanhe esse texto até o fim e mude de vida agora mesmo.

 

Não é dieta, é estilo de vida

 

Algo essencial ao começar uma “dieta” é justamente cortar essa palavra do seu vocabulário. A dieta está muito relacionada a restrições em nosso subconsciente, e isso pode ser um bloqueio na hora de tomar a iniciativa. 

Não se refira mais à “dieta” e sim a uma “reeducação alimentar”, pois esse é um processo a ser feito a longo prazo e deve ser prazeroso para você, e não uma obrigação.

Comece devagar – mas comece

 

Outro ponto importante e que dificulta o processo de emagrecimento é que as pessoas normalmente cometem deslizes por restringir demais a alimentação. Isso pode ser um problema pois é no “deslize” que a pessoa abandona tudo e acredita que, já que “fez errado”, pode comer de tudo e “meter o pé na jaca”. 

Comece a sua reeducação alimentar de forma gradual, incluindo alimentos mais saudáveis aos poucos para ir adaptando o seu paladar. Se dê mimos quando tiver vontade, mas não exagere! O problema está sempre na quantidade do que você consome. Dessa forma, começando aos poucos, você vai aumentando a ingestão de alimentos saudáveis no seu dia a dia e diminuindo doces, frituras e alimentos processados.

Coloque uma meta gradual para esse esquema e, caso houver “recaídas”, não desista, recomece no dia seguinte.

Sua garrafa de água, sua melhor amiga

 

Que beber água é muito importante, todos sabem. Mas com a correria do dia, muitas vezes o hábito fica de lado, o que pode ser um grande vilão para a sua saúde. 

Tenha sempre com você uma garrafinha de 1 litro de água e leve aonde quer que você vá! Beber água ajuda a diminuir a retenção de líquidos, hidrata o organismo e também ajuda na compulsão alimentar. 

Você sabia que o nosso corpo reage à sede da mesma forma que reage à fome? Pois é, muitas pessoas acreditam que estão com fome e, na verdade, é apenas o corpo precisando de água.

Mas claro, se você beber água e a sensação de fome persistir, é hora de fazer um lanchinho. Aí vem nosso quarto ponto!

Faça sua própria marmita

 

Quando falamos em marmita, não estamos falando apenas do almoço ou da janta, mas sim de todas as refeições do seu dia. Isso inclui também o lanche para os momentos que sentir fome fora do horário.

Almoçar bem não é a tarefa mais difícil desse processo, mas sim os intervalos entre as refeições, quando você está sentindo fome, está despreparado e acaba recorrendo ao que é mais fácil e prático para consumir, como, por exemplo, bolachas, salgados e doces.

Por isso, prepare também o seu lanche da manhã e da tarde! Leve para o trabalho ou para o compromisso que tiver durante aquele dia uma opção saudável para driblar a fome. 

Faça um planejamento semanal

 

Treinar ao menos de 2 a 3 vezes na semana dará o incentivo para que você se alimente de forma correta, então, se possível, combine a alimentação saudável com qualquer atividade física que se encaixe em sua condição física – pode ser até mesmo uma caminhada ou corrida no parque. Sempre que possível busque acompanhamento profissional. 

Deixe a sua semana toda planejada, definido, por exemplo, os dias e horários em que irá à academia. Assim,  você não é pego de surpresa por nenhum empecilho.

Planeje as suas marmitas aos finais de semana ou prepare a sua comida da semana, congele ou refrigere e também deixe a sua roupa de treino separada para os dias que for usar. Tudo o que facilitar a sua rotina!

Para ter resultados ainda mais satisfatórios, combine sua rotina com a suplementação de Goji Berry da Natuclin, que auxilia o organismo na conversão do consumo de carboidratos em fonte de energia. Assim, você terá ainda mais disposição para colocar em prática todas as nossas dicas.

 

Gostou do que leu? Então não deixe de acompanhar o blog e as nossas redes sociais para mais dicas! 

 

Leia mais:

Para manter a dieta: Pãozinho fit de beterraba

Dicas saudáveis para manter uma dieta vegetarianaa

5 dicas para baixar o colesterol alto

 

Recomendados para você