Alimentos Para Evitar Durante a Menopausa

Postado em: Alimentação - 11/08/2017
A menopausa tem início na mulher entre os 45 e 55 anos, e dura em média cerca de 2 a 10 anos, mas isso varia de mulher para mulher em função do seu relógio biológico.

Durante esta época deve-se cuidar minuciosamente da alimentação. Alimentos saudáveis e pouco calóricos são prioridades nesta fase.

Devido ao desequilíbrio hormonal, há um maior ganho de gordura localizada, principalmente na região abdominal. Por isso quando estiver chegando à menopausa, ou caso esteja passando por este momento, cuide com alimentos gordurosos. Todo tipo de gordura e alimentos processados, não devem ser consumidos nessa fase. 90% das mulheres ganham peso quando passam pela menopausa, exatamente devido às oscilações hormonais, perda de massa muscular, sono inadequado e aumento à resistência a insulina.

Cuide com os doces e açúcares, pois tudo isso irá favorecer no ganho de gordura abdominal.

A cafeína e chás que contém cafeína como chá verde e chá preto, também pode deixar a mulher mais irritada, principalmente quem tem o hábito de tomar a todo o momento. Refrigerantes só irão te ajudar a ganhar peso.

Aproveite para eliminar o cigarro, aprenda novas receitas e exercite-se. Cuide com o ganho de gordura abdominal e passe a ter uma vida mais ativa e saudável.

Recomendados para você