Benefícios de usar a Goji Berry

Postado em: Alimentação - 04/06/2018

Já falamos aqui no blog o que é a goji berry, confira a seguir os benefícios que essa frutinha pode proporcionar em sua saúde.

Os benefícios da Goji Berry são diversos em nosso organismo, além de contribuir no aumento da energia, melhora a qualidade do sono, na concentração e também protege o cérebro; pois os ácidos graxos essenciais contribuem para a síntese dos hormônios, regula o funcionamento do sistema nervoso, diminui a fadiga e estresse devido à presença das vitaminas do complexo B.

Mas os benefícios da goji berry vão além disso, pois tem ação antioxidante, devido ao ácido ascórbico (vitamina C) que além de participar da formação do colágeno, atua combatendo os radicais livres que é um processo natural, mas quando em excesso gera desequilíbrio e causa desordens que prejudicam o funcionamento adequado do organismo. Regula o funcionamento intestinal que quando não trabalha adequadamente, também não aproveita os nutrientes corretamente e ai os outros órgãos ficam sobrecarregados, comprometendo pulmões, rins, fígado, deixando a digestão lenta e assim a saúde pode ter complicações.

A goji berry combinado com o mineral cromo potencializa o emagrecimento fazendo com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura, assim diminui a vontade de comer doces, aumentando a saciedade. O cromo também ajuda a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

A presença dos polifenóis auxilia na prevenção do câncer, ação imunoestimulante, devido à quantidade significativa de vitaminas complexo B, como a B1, B2 e B6, garantindo um sistema imunológico mais eficiente.

A Goji Berry tem chamado a atenção de pesquisadores em estudos realizados recentemente, e entre outros achados das propriedades verificou-se que a goji contém também zinco que realiza funções importantes nos processos fisiológicos e nas reações do metabolismo celular. Possui os carotenoides zeanxantina e luteína que atuam com função protetora nos olhos. A vitamina E ameniza os danos causados pelos radicais livres que estão associadas à prevenção de doenças como; artrite, câncer, envelhecimento e catarata.

Gostou das informações sobre essa frutinha super nutritiva? Que tal incluir em sua alimentação? Fique de olho e confira nos próximos posts do Blog vamos falar sobre como e quando usar a goji berry em seu dia a dia. Fique ligada!

Nutricionista Natuclin

Recomendados para você