Dieta Vegetariana Emagrece?

Postado em: Alimentação - 04/07/2017
O texto de hoje é sobre a alimentação vegetariana e seu benefício para a emagrecer.

Você sabia que atualmente até os médicos estão convencidos que a única dieta que faz perder peso chama-se dieta vegetariana?

Pois é, a alimentação rica em produtos de origem vegetal, frutas e fibras, desintoxicam o organismo, eliminando processos inflamatórios no corpo, aumentando o desinchaço, diminuindo a retenção de líquidos e favorecendo a perda de peso.

Outro fator para a perda de peso, é que o vegetariano tem o metabolismo mais rápido e um gasto calórico maior, pela falta de consumo da carne. A carne é tóxica e leva muitas horas para ser absorvida, diminuindo o metabolismo e aumentando todo o processo inflamatório, o que resulta  em ganho de peso.

É necessário cuidar para não ficar focado apenas em cortar a carne. Muitos vegetarianos deixam de comer a carne a passam a consumir mais cereais refinados e açúcares. E todo o excesso de carboidrato também resulta em ganho de peso.

Para ser vegetariano e perder peso é necessário equilíbrio e escolhas saudáveis e naturais, fugindo dos industrializados e produtos recheados de açúcares e farinha branca.

A alimentação vegetariana além de auxiliar na perda de peso, ainda evita muitas doenças degenerativas como obesidade, problemas cardíacos e diabetes tipo 2.

Ouça o texto:

Recomendados para você