O QUE A FALTA DE ÔMEGA 3 PODE CAUSAR?
Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde dicas Saúde e Bem estar - 06/11/2022Antes de falarmos sobre o que a falta de Ômega 3 pode provocar no seu organismo, precisamos esclarecer o que é esse suplemento. É o nome que damos para os ácidos graxos poli-insaturados, compostos que apresentam várias ligações entre átomos de carbono.
Portanto, esses ácidos também são chamados de “essenciais” porque o nosso corpo não pode sintetizá-los por conta própria. Por isso, precisamos obter as gorduras boas dos ácidos graxos através da alimentação e suplementação.
Essas gorduras podem ser encontradas em diversos alimentos, o mais famoso sendo os peixes oleosos. Muitas pessoas não conseguem obter a quantidade ideal desse suplemento com as dietas alimentares, isso acaba resultando em uma deficiência de ômega 3 no organismo.
QUAL É A FUNÇÃO DO ÔMEGA 3?
Ele age na produção de camadas lipídicas, ou seja na proteção das células, que têm a função de atuar na produção de energia e sinalização de moléculas. Isso pode levar a um melhor funcionamento das funções celulares, ajudando também na recuperação.
Além do sistema cardiovascular, sua principal atuação é nas células do cérebro e visão. Logo, esse ácido graxo possui funções anti-inflamatórias, antioxidantes e também regeneradoras, recuperando importantes estruturas do corpo.
SINAIS DE DEFICIÊNCIA DO SUPLEMENTO NO CORPO
Os sinais mais conhecidos são:
- dores nas articulações;
- problemas de saúde mental, como depressão;
- problemas cognitivos, como declínio na memória;
- lesões na pele;
- doenças inflamatórias.
COMO OBTER A QUANTIDADE CORRETA DE ÔMEGA 3?
Além dos alimentos, o ômega 3 pode ser encontrado em suplementos como o Ômega 3 da Natuclin. O seu consumo regular ajuda a favorecer a saúde cardiovascular, diminuindo o seu colesterol ruim, ou seja, contribuindo para que o colesterol bom predomine na corrente sanguínea.
E aí, o que achou do texto de hoje? Continue acompanhando o blog para mais!
0 Comentários