Os Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento

Postado em: Alimentação Saúde e Bem estar - 01/08/2017

Os alimentos podem ser grandes aliados da saúde. Mas, quando se faz a opção errada, eles podem acelerar o processo de envelhecimento do corpo e fazer com que o organismo não funcione bem como deveria. De quebra, a pele, perde o viço, fica oleosa e com rugas.

E quais seriam estes alimentos que aceleram o envelhecimento do nosso corpo?

O primeiro deles é o açúcar. Ingerir alimentos ricos em açúcar todos os dias acelera processos inflamatórios que promovem envelhecimento.

Outro alimento prejudicial para o organismo é o álcool, pois intoxica o fígado, que por sua vez, tem de trabalhar exaustivamente para metabolizar a substância química sem afetar o resto do corpo.

Outro vilão é a gordura saturada, que em excesso faz com que o coração trabalhe demasiadamente, os órgãos se cansam por tentar eliminar esta gordura e isso se reflete no envelhecimento do corpo como um todo.

Os alimentos processados, por serem ricos em sal e conservantes, envelhecem as células do nosso organismo, comprometendo a saúde da pele do nosso corpo. E para finalizar o próprio sal em excesso e os refrigerantes são responsáveis pelo envelhecimento acelerado do nosso corpo.

Ouça o texto:

Recomendados para você