5 dicas para uma ceia de Natal saudável

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde - 16/12/2021

Veja como montar uma bela ceia de Natal sem sair da dieta

 

Com a chegada do fim de ano, os preparativos para as festas de Natal e ano novo já começam a entrar nos planos.

Se você está de dieta e não quer mudar a rotina de alimentação mesmo nas comemorações, não deixe de ler esse texto até o final.

 

Para a sua ceia ser mais saudável, é importante colocar em prática o pensamento de uma refeição mais simples – além de fazer bem para o seu bolso, isso também vai ajudar a manter a alimentação em dia.

 

Anote as nossas dicas para uma ceia incrível e saudável:

 

 

  • Invista em oleaginosas

 

Você pode fazer entradas ricas em oleaginosas, que podem incluir castanhas, amêndoas ou amendoins, como patês ou petiscos.

 

 

  • Mix de saladas

 

As saladas nessa época do ano podem ser mais incrementadas, além de misturar diversos tipos de folhas, como alface, rúcula, manjericão, agrião e tomates, é possível acrescentar carnes frias, como, por exemplo, atum e iscas de frango.

 

 

  • Aposte em águas saborizadas

 

A bebida alcóolica é inimiga do shape. Por isso, evite cervejas e bebidas com teor alcoólico muito alto. Você pode substituir por águas saborizadas ou bebidas gaseificadas com adição de sucos naturais. Além de ajudar na digestão, essa escolha fará uma grande diferença no seu físico e na sua saúde.

 

 

  • Evite misturar muito

 

As ceias de natal costumam ser ricas em opções de carboidratos e gorduras, como maionese, massas, carnes de porco… escolha apenas uma opção de carboidrato ou uma carne com maior teor de gordura. Isso pode ajudar a equilibrar a sua refeição.

 

 

  • Sobremesas naturais

 

A sobremesa é uma das melhores partes das ceias de Natal e ano novo, né? Mas que tal substituir os doces por frutas? Uma boa opção para não passar muita vontade é saborear as frutas com creme de leite light. O pêssego em calda, ainda que doce, pode ser um ótimo substituto.

 

O que achou das nossas dicas? Assim fica fácil manter a dieta e uma ceia mais equilibrada e saudável, sem exageros, não é mesmo?

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