8 Dicas para fortalecer a sua imunidade

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 30/04/2021

Fortalecer o sistema imunológico é uma tarefa relativamente fácil, basta mudar alguns hábitos aderindo outros mais saudáveis como a alimentação, a prática de atividade física e até uma boa suplementação. Hoje vamos dar 8 dicas para te ajudar a melhorar o sistema imune.

    1. Alimente-se adequadamente

Consuma mais alimentos naturais e menos produtos industrializados. Existem alguns alimentos capazes de ajudar a proteger o seu organismo devido às suas substâncias:

  • Gengibre:

    Rico em vitamina B6 e C, tem ação bactericida e é um forte combatente das dores e inflamações.

  • Frutas cítricas:

    Antioxidante e

    ricas em vitamina C, uma facilitadora da absorção do ferro no organismo e ainda contribui de modo significativo para o aumento da imunidade.

  • Alho e cebola:

    Contêm selênio e alicina, substâncias poderosas para fortalecer o sistema imune. Além disso, são ricos em elementos anti-inflamatórios, antiparasitários, antivirais, antibacterianos e antifúngicos.

  1. Pratique atividade física

A falta de atividade física é extremamente ruim para seu sistema imunológico. Quando nos exercitamos, reduzimos a deterioração da nossa imunidade que ocorre enquanto envelhecemos.

  1. Durma cedo

Dormir cedo pode ajudar você a ter uma noite de sono melhor. Pessoas em privação do sono estão mais suscetíveis a inflamações, infecções e doenças causadas por vírus e bactérias.

  1. Beba água

Ao beber pouca água o seu organismo libera histamina para tentar suprir a hidratação. A consequência disso é um sistema imunológico enfraquecido e mais suscetível a infecções. Por isso, mantenha-se hidratado(a).

  1. Evite o estresse

Segundo estudos, o estresse crônico suprime respostas imunológicas adequadas. Portanto, busque atividades que possam minimizar o estresse.

  1. Evite o açúcar

A glicose e a vitamina C possuem uma composição química semelhante. Por isso, elas “competem” pelo mesmo lugar no sistema imunológico prejudicando o organismo.

  1. Suplemente se necessário

O consumo de vitaminas e minerais pode ser um aliado poderoso quando há a deficiência delas no organismo.

Fortaleça o seu sistema imunológico com Natuimune

  1. Não fume

O tabagismo enfraquece o sistema imune e deixa os pulmões vulneráveis a infecções.

Na Natuclin, você encontra o Natuimune,  um manipulado natural composto de Vitamina C, selênio e zinco em cápsulas para facilitar a ingestão das doses corretas resultando em efeitos positivos.

Você pode comprar o seu Natuimune no site da Natuclin e conquistar a qualidade de vida que tanto almeja! 

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe o blog para mais notícias importantes para a sua saúde e bem estar.

 

Recomendados para você