ALERGIAS SAZONAIS: QUAIS CUIDADOS TER?
Postado em: Cuidados com a Saúde dicas - 26/08/2022A mudança de estações pode trazer substâncias alérgicas que desencadeiam reações alérgicas em algumas pessoas, podendo apresentar diferentes reações como espirros, olhos irritados, coceira e nariz congestionado. Fatores como quedas de temperatura durante o dia e aumento da poluição são os maiores riscos para o nosso organismo, deixando ele mais suscetível a contrair um vírus, inflamação ou alergia. Hoje vamos te apresentar um pouco sobre as alergias sazonais e quais cuidados ter durante essas mudanças de estação. Continue lendo para entender melhor:
O QUE SÃO ALERGIAS SAZONAIS?
São uma reação que o nosso sistema imunológico apresenta quando o corpo entra em contato com determinadas substâncias, que podem variar entre ácaro, pólen, medicamentos, plantas, produtos industrializados, e outros. Essas alergias geralmente acontecem em determinadas épocas do ano, quando essa substância está em evidência devido a fatores ambientais.
Essas alergias tem alguns sintomas, entre eles é possível citar:
- sensação de nariz entupido;
- superprodução de secreção nasal;
- olhos vermelhos;
- tosse;
- espirros consecutivos;
- coceira;
- olhos lacrimejando.
Uma das alergias mais comuns que ocorrem por conta da mudança de estação é a rinite alérgica.Causando espirros, congestão nasal e até conjuntivite, surgem pela exposição de pólen e outros tipos de alérgenos, que podem variar conforme a estação:
- na primavera: pólen das árvores;
- no verão: pólen das gramíneas e ervas daninhas;
- no outono: pólen de outras espécies de ervas daninhas.
QUAL O TRATAMENTO?
As alergias sazonais, no geral, podem ser tratadas por médicos alergistas, que vão oferecer terapias direcionadas que ajudam a aliviar o desconforto causado pela alergia.
ALERGIAS NA PRIMAVERA
Essa é uma das estações mais críticas para quem sofre com alergias sazonais por conta do pólen que se desprende das plantas, do aumento dos ácaros, bactérias e da umidade. Nesse período do ano, as doenças mais comuns são rinite, bronquite, asma, sinusite, conjuntivite e dermatites.
ALERGIAS NO VERÃO
As reações alérgicas causadas pelo calor do verão apresentam sintomas como vermelhidão, descamação e coceira na pele. As principais alergias dessa estação são as dermatites atópicas e urticárias.
ALERGIAS NO OUTONO
No outono a temperatura fica amena e a umidade do ar cai, o que agrava algumas alergias, sendo o clima perfeito para a proliferação de bactérias e vírus. Por isso, para evitar as alergias dessa estação é indicado evitar aglomerações e lugares fechados.
ALERGIAS NO INVERNO
Para diminuir as alergias típicas da estação mais gelada do ano, é importante tomar o mesmo cuidado apresentado no outono, reforce a higienização de ambientes e roupas para evitar o contato com fungos e ácaros. As alergias do inverno podem ser evitadas se tratadas com antecedência, cuidando do seu sistema imunológico. E para isso, nada melhor do que fazer uso do Kit Mais Imunidade Natuclin. E caso você queira fortalecer ainda mais a sua saúde, a Spirulina contém diversos nutrientes: como proteínas , ferro, aminoácidos, várias vitaminas do complexo B, Vitamina E , antioxidantes.
E aí, o que achou dessas dicas? Continue acompanhando para mais!
0 Comentários