Alimentos que Combatem a Depressão

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 26/05/2017

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E para finalizar essa semana com o tema relacionado à depressão feminina, o texto de hoje é sobre como podemos combater a depressão através da alimentação.

Nosso cérebro produz substâncias que controlam inúmeras funções cerebrais e um deles é o neurotransmissor chamado serotonina. Este neurotransmissor aumenta o bom humor e ajuda no combate a depressão.  E para a produção de serotonina, precisamos de alimentos ricos em triptofano, magnésio, cálcio, vitamina B6 e ácido fólico.

Vamos conhecer alguns alimentos que auxiliam a combater a depressão:

  • Maçã e laranja – estas frutas contêm ácido fólico e vitamina c, que são nutrientes que melhoram o funcionamento do sistema nervoso e combatem o estresse e a fadiga.
  • Soja – ela é rica em magnésio e sua deficiência pode causar falta de energia e até depressão.
  • Mel – este alimento estimula a produção de serotonina, promovendo bem-estar e alegria.
  • Ovos – rico em vitaminas do complexo B, que colaboram para o bom humor. Comer uma unidade de ovo por dia já é o suficiente.
  • Triptofano e Ômega-3 – carne, peixe, frutos do mar, ovo, castanha, amendoim, ervilha, abacate, couve-flor, banana, grão-de-bico e abacate.

 

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