Alimentos que Prejudicam a Memória

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde - 18/07/2017
Você sabia que os alimentos com excesso de calorias têm um efeito negativo nas moléculas relacionadas à memória e ao aprendizado?!

Segundo vários estudos, a falta de vitaminas do complexo B, trazem como consequência uma diminuição na memória ou inteligência.

Agora preste atenção, pois são vários alimentos que estão em nosso prato diário podem prejudicar nossa memória e aprendizado. Vamos a eles:

Os sanduíches fast foods, pois contêm muitas calorias e gorduras saturadas, provocam um efeito muito negativo sobre o cérebro e as células neurológicas.

Também entram neste grupo os carboidratos simples como farinha branca e açúcar refinado. Uma opção é a dieta Low Carb.

Outro grupo de alimentos prejudiciais são os ricos em frutose como: refrescos, sucos açucarados, frutas enlatadas, que causam lentidão no cérebro e problemas de memória.

Temos também o álcool, pois ele desequilibra o cérebro, provocando confusão mental e isso é irreversível.

E para terminar, as famosas frituras, que causam hiperatividade, destruindo o funcionamento cognitivo e as células nervosas do cérebro. O óleo de girassol é o mais perigoso de todos os óleos para fritar. Abandone o hábito de comer alimentos fritos e passe a comer alimentos assados ou cozidos.

Ouça o texto:

Recomendados para você