Ansiedade Feminina: Como Controlar Através da Alimentação

Postado em: Cuidados com a Saúde Dicas da Nutri Saúde e Bem estar - 05/05/2017

Dando continuidade com os temas relacionados à mulher deste mês de maio, no texto de hoje falaremos sobre como podemos controlar a ansiedade feminina.

Você sabia que a ansiedade pode atingir as mulheres duas vezes mais do que os homens?

Existem várias causas para isso ocorrer, desde fatores ambientais, sociais, genéticos e além do impacto dos hormônios femininos.

A vida moderna traz consigo uma agitação muito intensa que estimula o nosso pensamento de forma exagerada. A consequência disso é que muitas vezes nos sentimos pressionados para lutar ou fugir de certas situações difíceis, além da preocupação excessiva.

O fato de manter a mente tão focada nos acontecimentos futuros torna-se prejudicial, pois a preocupação e a ansiedade estão totalmente relacionadas.

A ansiedade pode manifestar-se de muitas maneiras, incluindo preocupação excessiva e persistente. Existem vários tipos de ansiedade, desde a ansiedade normal até a ansiedade patológica, as fobias sociais, transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros sintomas.

Para os casos de ansiedade, manter uma dieta equilibrada é fundamental. Alimentos ricos em triptofano ajudam a manter a calma e a aumentar o nível de serotonina, que é o neurotransmissor responsável pelo bem-estar geral.
Coma diariamente banana, frango, ovos, ervilhas, batata, abacate, couve-flor e Goji Berry. E lembre-se de manter o sono em dia!

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