Fatores Que Influenciam a Compulsão Alimentar

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde - 22/06/2017

Ouça o texto:

No texto de hoje falaremos sobre o que pode influenciar uma pessoa a obter a compulsão alimentar.

A compulsão alimentar tem várias causas, que podem surgir, por exemplo, de uma dieta muito restritiva. Se a pessoa não consegue manter esta dieta, fica frustrada e deprimida. Por mais que retorne a sua alimentação normal, passar a ter comportamentos compulsivos alimentares.

Outra causa é passar a se alimentar de forma exagerada devido a problemas emocionais e passa a usar os alimentos como forma de conforto ou recompensa.

O estresse também acaba sendo um causador da compulsão alimentar. E ele pode tanto causar quanto ser causado pela compulsão alimentar, pois a pessoa come por estar estressada e acaba ficando mais estressada ainda por comer demais e volta a comer para diminuir o estresse. E isso se torna um ciclo vicioso.

A depressão e a compulsão alimentar também estão ligadas. Muitas pessoas com compulsão alimentar tem ou tiveram depressão em algum momento de sua vida.

Outras causas são transtornos de imagem corporal, vício alimentar e disfunções hormonais, que impedem que o cérebro receba os sinais de fome e saciedade.

Então, controlar o estresse, dormir bem, ser capaz de dizer não aos alimentos quando necessário, lidar bem com os relacionamentos pessoais, são algumas mudanças importantes para uma vida feliz e saudável.

Recomendados para você