Hábitos para Conviver Bem com a Fibromialgia

Postado em: Cuidados com a Saúde - 01/09/2017

Saiba que todo tratamento de fibromialgia precisa obrigatoriamente passar pela atividade física, pois os exercícios amenizam as dores. O sedentarismo gera mais dor. Mesmo que o paciente esteja sentindo dores, não se deve ficar sem a prática de atividade física.

Procure sempre observar a intensidade da dor, pois mesmo que as dores tenham diminuído isso não significa que possa exagerar nas atividades físicas, pois dessa forma pode comprometer o tratamento e até agravar o problema.

Frutas que não foram processadas são ótimas para aliviar os sintomas da fibromialgia, exatamente por serem ricas em antioxidantes, estimulando o sistema imunológico. Então sempre consuma frutas frescas.

Cuide do seu sono, pois quem tem esta doença, costuma não dormir bem à noite e acordar muito cansado pela manhã. O sono de quem tem fibromialgia é alterado por conta das dores, sendo mais difícil chegar ao sono profundo.

Um detalhe muito importante é estudar mais sobre a doença, para que você compreenda melhor o que está acontecendo com o seu corpo e assim descobrir alternativas para amenizar as dores e todo mal-estar gerado pela fibromialgia.

Recomendados para você