Homens Sofrem Mais com Doenças do Coração

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 17/08/2017

Mas afinal, por que os homens sofrem mais de doenças cardíacas do que as mulheres? Dados do IBGE comprovam o que nosso dia a dia já revela: homens cuidam menos da saúde do que as mulheres! Do total de mortes na faixa etária de 20 a 59 anos, 68% são de homens. A expectativa de vida dos homens também está sete anos abaixo da média das mulheres.

E isso com certeza está totalmente interligado aos maus hábitos diários. Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que as doenças cardiovasculares têm acometido muito mais os homens do que as mulheres, exatamente por eles lidarem com o estresse de forma diferente e com isso, as suas emoções levam ao aumento da pressão arterial e a hábitos alimentares inadequados.

Por mais que muitos homens tenham mudado, muitos ainda tendem a comer pior do que as mulheres, a fumar mais e ainda a faltar em consultas médicas. E ainda de quebra a testosterona, que é o hormônio masculino, tende a deixar o homem mais ativo e a progesterona que é o hormônio feminino tende a manter a mulher mais tranquila.

Por isso para não fazer parte dessas estatísticas de doenças cardíacas, o certo é mudar a forma de pensar sobre a sua saúde, mudar totalmente a maneira de se alimentar e a ir periodicamente ao médico. Estas dicas são a chave para uma velhice mais longa, sem acometimento de doenças cardíacas.

Recomendados para você