Magnésio Para uma Pele Rejuvenescida

Postado em: Cuidados com a Saúde - 16/06/2017

Ouça o texto:

Para fechar a semana, o texto de hoje será sobre o poder do magnésio para uma pele rejuvenescida. Afinal, quem não quer ter uma aparência jovem e bonita, não é mesmo?!

Cientificamente está comprovado que os seres humanos apresentam carência do magnésio no organismo.

O estresse, a idade, drogas, bebidas alcoólicas, fumo, alimentação insuficiente, podem levar a uma carência de magnésio e apresentar vários sintomas de sua deficiência como artrose, infarto, arritmias cardíacas, depressão, alterações do humor e perda de cabelo.

O magnésio é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no nosso organismo, mais do que qualquer outro mineral. E a maioria dessas reações, está na limpeza que o magnésio faz em todas as células do nosso organismo.

Infelizmente estima-se que 80% da população dos países ocidentais tem deficiência de magnésio.

O magnésio é conhecido pelo seu poder antioxidante, eliminando as toxinas e mantendo a pele jovem e bonita, afinal as condições do interior do nosso organismo refletem-se em nossa pele e em nosso humor.

O magnésio também impede a calcificação dos ossos, que é uma das características da velhice.

Atenção para as fontes de magnésio: vegetais verdes escuros, leites e derivados, ovos, carnes brancas e vermelhas, de preferência magras e oleaginosas. Além disso, você também pode fazer a suplementação em cápsulas de magnésio, que garantem manter a juventude da pele e de todos os órgãos, além disso, regulando todo o funcionamento do organismo.

Recomendados para você