Mitos e verdades sobre a maca peruana

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 25/03/2021

Este tubérculo se popularizou no mundo devido aos seus benefícios

Originária dos Andes, estima-se que a maca peruana seja cultivada há mais de 2 mil anos pelos incas. Sendo da família dos tubérculos e apta para consumo, ela é conhecida por seus diversos benefícios.

Rica em vitaminas B1, B2, vitamina E, vitamina C e minerais essenciais como magnésio, cálcio, fósforo, potássio, selênio e ferro, ainda conta com ácidos graxos essenciais, carboidratos e fibras em sua constituição, sendo uma poderosa arma para munir a sua saúde.

Mitos e verdades

 

  • A maca peruana melhora a pele

 

Verdade. Devido às suas vitaminas, especialmente a B2 e a vitamina C, a maca peruana tem ação antioxidante trazendo uma melhora significativa na aparência da pele.

 

  • A maca peruana é afrodisíaca

 

Verdade. Por muito tempo a maca peruana foi associada à fertilidade e libido tanto para homens como para mulheres e teve sua eficácia comprovada através de estudos feitos com homens que sofriam de disfunção erétil.

Leia mais: Maca peruana: Afrodisíaco natural

 

  • Aumenta coxas e glúteos

 

Mito. A maca peruana sozinha não é capaz de “aumentar” partes do corpo, porém, o seu consumo ajuda no desempenho físico e atrelado a exercícios físicos e alimentação adequada os seus resultados são muito promissores.

 

  • Protege o coração

 

Verdade. A maca peruana contém ômega 3, que protege a saúde cardiovascular graças a seu efeito vasodilatador e regulador do colesterol.

Conheça os benefícios

A maca peruana pode ser usada para diversos fins, no entanto, os benefícios com efeito científico comprovado são:

 

  • Melhora da concentração

 

Os ácidos graxos presentes no óleo essencial de maca contribuem no aumento do rendimento mental e consequentemente, melhoram a concentração.

 

  • Redução da ansiedade

 

A maca ajuda a otimizar a produção hormonal e aumenta a vitalidade, ajudando a reduzir a ansiedade e os sintomas de tristeza e depressão.

 

  • Aumento da libido

 

Ela possui propriedades estimulantes, tônicas e antidepressivas e, por isso, é considerada um poderoso estimulante sexual.

Leia mais: Como melhorar o desempenho sexual

Agora que você conhece os benefícios da Maca Peruana, que tal conferir você mesmo e aproveitar tudo de bom que ela pode trazer para a sua saúde?

Clique aqui e compre agora mesmo na Natuclin.

Natuclin, viver é saudável.

 

Recomendados para você