O Amendoim é Afrodisíaco?

Postado em: Cuidados com a Saúde Saúde e Bem estar - 05/06/2017

Ouça o texto:

O Dia dos Namorados se aproxima e por conta disso durante esta semana vamos trazer vários assuntos que com certeza os namorados vão amar.

E para iniciar, vamos descobrir se o amendoim é afrodisíaco ou não. Será que ele realmente aumenta a libido?

Não existem comprovações científicas de que o amendoim seja afrodisíaco, porém seus componentes são benéficos para a saúde.

O amendoim é um alimento extremamente rico em gorduras, proteínas e com baixa carga de carboidratos, assim como a maioria das castanhas.

Uma porção de 100g de amendoim fornece cerca de 560 calorias, por esse motivo consuma com muita moderação.

O amendoim é rico em Ômega 3, vitaminas do complexo B, vitamina  e zinco. E é o zinco que auxilia no aumento da produção de hormônios sexuais!

O consumo de uma porção pequena de amendoim, aproximadamente 30 gramas, que caiba na palma da mão, melhora a disposição e aumenta a energia.

O amendoim funciona tanto para o homem, quanto para a mulher, pois este alimento também melhora a circulação sanguínea.

Porém para os homens, o amendoim acaba sendo ainda mais benéfico, pois o consumo do amendoim promove uma melhora na produção e motilidade dos espermatozoides. Já a falta de zinco pode prejudicar a fertilidade masculina.

E para finalizar, saiba que o amendoim é rico em arginina, uma partícula proteica que promove o relaxamento, reduzindo positivamente a ansiedade e o nervosismo.

 

Recomendados para você