O que é a Fibromialgia?

Postado em: Cuidados com a Saúde - 28/08/2017

A fibromialgia é uma síndrome que afeta cerca de 3% da população brasileira. No entanto ela atinge muito mais as mulheres, sendo que de cada 10 pacientes com fibromialgia, 9 são mulheres, porém não se sabe a razão específica de atingir mais as mulheres.

A fibromialgia afeta todas as regiões do corpo, provocando dores, sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em vários outros tecidos.

A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas acima da terceira idade, crianças e adolescentes também com a doença.

A fibromialgia é uma síndrome extremamente dolorosa. O paciente com esta doença não sente dores em um local específico e sim da cabeça aos pés. As dores são intensas e podem surgir a qualquer momento.

Saiba que tomar cápsulas de Ômega 3 é necessário para diminuir a dor constante e a inflamação. O Ômega 3 reduz a tensão muscular e o nível de fadiga, afinal a fibromialgia é constituída de muitos componentes inflamatórios e adotar uma alimentação rica em alimentos anti-inflamatórios será  benéfico para amenizar os sintomas da doença.

Recomendados para você